Envelope plástico coextrusado adesivo

Envelope plástico coextrusado adesivo

Um envelope plástico coextrusado adesivo além de conferir maior proteção ao produto embalado também leva a uma embalagem diferenciada em outros aspectos.

Além disso, devido à sua natureza, esse tipo de envelope é altamente adaptável. E seus benefícios vão desde o tamanho correto para cada tipo de demanda, passando pela impressão de informações na embalagem para garantir o uso e armazenamentos adequados, até embalagens funcionais, que reduzem os impactos de estocagem, distribuição e transporte.

Ou seja, o envelope plástico coextrusado adesivo atende demandas cada vez mais exigentes, por exemplo a das “embalagens sustentáveis”.

Embora ainda existam complexidades a respeito do valor relativo da reciclabilidade e outras formas de recuperação, a embalagem flexível, como o envelope plástico coextrusado adesivo, é sempre um dos tipos que mais se aproxima de uma escolha ideal em termos de solução mais sustentável disponível no mercado.

O diferencial do envelope plástico coextrusado adesivo

O composto de plástico coextrusado de alta resistência representa uma inovação tecnológica inédita com alta qualidade e capaz de atender nichos ainda inexplorados até então, podendo provocar um diferencial no mercado de embalagens.
A migração do atual material de embalagem PEAD (Polietileno de Alta Densidade) para o composto plástico coextrusado de alta resistência confere as seguintes vantagens para as embalagens:
  • torna a embalagem 30% mais leve;
  • assemelha-se ao vidro;
  • evita vazamentos;
  • excelente custo beneficio;
  • incremento de vendas na ordem de 50 pontos percentuais.

Envelope plástico coextrusado adesivo e o meio ambiente

Além da maior resistência em relação as embalagens comuns, o envelope plástico coextrusado adesivo é caracterizado ainda, além dos aspectos práticos e econômicos mencionados acima, por seu excelente desempenho pós descarte.

Isso porque o projeto do composto plástico coextrusado de alta resistência, leva em consideração e contempla também, que seu impacto vai além do consumidor, abrangendo a tendência de mercado no que diz respeito ao consumo consciente de embalagens.

Ou seja, é levado em consideração a variável ambiental por meio da substituição da atual caixa de papelão (celulose) por sistema “Shrink-Pack”. 5o.

Vale pontuar ainda que o envelope plástico coextrusado adesivo pode ser revestido com plástico bolha, tornando a embalagem ainda mais resistente.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Envelope plástico coextrusado adesivo:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Envelope plástico coextrusado adesivo: